Entrando Na Filosofia Estratejik Tinju Do






domingo, 20 de fevereiro de 2011

luta livre


Luta livre é o termo português para wrestling. No Brasil, também pode se referir à luta livre esportiva, uma variação popular do wrestling com as artes marciais misturadas.
Com a introdução do Ultimate Fighting Championship, onde o lutador brasileiro Royce Gracie dominou a primeira edição, diversas publicações de artes marciais em língua inglesa apressaram-se em encontrar e traduzir velhos artigos brasileiros sobre a história do Jiu-jitsu brasileiro. Era do conhecimento popular que a prática de combates sem regras e com estilo livre eram comuns no Brasil, e quando foram feitas traduções desses artigos essas publicações encontraram muitas referências às competições entre lutadores treinados no estilo Gracie e profissionais de luta livre, enganaram-se ao supor que luta livre se referisse a um determinado sistema brasileiro de freestyle wrestling.
Entretanto, o Brasil é o lar de um sistema de wrestling que incorpora tanto as submissions quanto os golpes, que é mais propriamente conhecido como luta livre esportiva, e provavelmente foi o que as publicações pensaram ao fazer o erro acima na semântica. É impressionante, não só para a eficácia de muitos dos seus praticantes no mundo do combate real (que incluem os campeões de artes marciais mistas, tais como Alexandre Franca Nogueira, Ebenezer Fontes Braga e Marco Ruas), mas também por sua semelhança com o catch wrestling e shoot wrestling, apesar de ser desenvolvido quase que totalmente de forma independente à esses estilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário