Entrando Na Filosofia Estratejik Tinju Do






sábado, 23 de julho de 2011

Glover domina Pé de Pano; Hernani vence GP sangrento do Clube da Luta

Glover dominou a luta contra o experiente Pé de Pano


Com direito a muito sangue e coração, Hernani Perpétuo se tornou o primeiro campeão do GP do Clube da Luta, realizado nesta quarta-feira na Via Show, no Rio de Janeiro. O atleta da Nova União venceu Daniel Acácio na primeira luta e Edilberto Crocotá na grande final dos pesos meio-médios, ambas na decisão dividida dos árbitros, e foi o grande destaque do evento, que surge com força no Brasil.

Outro destaque da noite foi a performance dominando de Glover Teixeira na luta contra Márcio Pé de Pano. O atleta da Delfim mais uma vez se mostrou o grande nome em atuação no Brasil, venceu a lenda do jiu-jitsu por nocaute técnico, chegou à 11a vitória seguida e segue aguardando seu visto para voltar aos Estados Unidos. A segunda edição do Clube da Luta já foi confirmada para outubro, e terá como desafio certo entre Roan Jucão e Gustavo Ximú, que se encararam durante o evento.

Pé de Chumbo vence Shirai em luta morna

Naquela que deveria ser a luta estrelada por Murilo Bustamante, que acabou se lesionando uma semana antes, Delson Pé de Chumbo ganhou o cinturão até 84kg de forma bastante polêmica após combate bastante morno contra Yuya Shirai. Os dois buscaram o combate de chão e o jiu-jitsu a todo o tempo, mas sem sucesso, e na trocação não levantaram o público, mas o japonês mostrou mais eficiência, com um bom momento no primeiro round. Mesmo dominando, viu a vitória escapar na decisão de dois árbitros.

Acácio castiga com cotoveladas, mas Perpétuo sustenta vitória

Numa semifinal equilibradíssima, Hernani Perpétuo se utilizou melhor do jogo em pé para derrotar Daniel Acácio. Enquanto o lutador da CM System tentava levar a luta para o chão a todo custo, Perpétuo trocava bem e combinava socos e chutes, mas sofreu com cotoveladas de Acácio que abriram cortes grandes na sua cabeça. A arbitragem deu dois empates e a luta foi para o round de desempate, vencido por Perpétuo, mais contundente e evitando bem o clinche ao mesmo tempo que conectava bons chutes baixos. Vitória na decisão dividida.

Hernani Perpétuo mostra coração e vence Crocotá na final

A grande final do GP do Clube da Luta foi marcada por ainda mais sangue do que na primeira luta. Os cortes causados por Daniel Acácio na primeira luta abriram ainda mais com golpes de Edilberto Crocotá, que venceu Viscardi Andrade na decisão unânime na semi. O árbitro Arthur Mariano teve conduzir o combate com muito cuidado, parando diversas vezes para limpar o ferimento.

Mesmo muito ferido, Hernani Perpétuo mostrou coração e garra, foi mais incisivo e partiu para cima de Edilberto Crocotá durante os três rounds, alternando low-kicks e socos principalmente. O baiano tentava o contragolpe, mas sem sucesso, até que, faltando 20 segundos, Perpétuo partiu para cima desnecessariamente e quase caiu numa justa guilhotina, mas resistiu firmemente e levou a luta numa polêmica decisão dividida.

Glover domina Pé de Pano

Depois de sofrer para encontrar adversários para as últimas lutas, Glover Teixeira deu sequência à sua maratona nesta quarta-feira, dominando a lenda do jiu-jitsu Márcio Pé de Pano e conseguiu a décima primeira vitória seguida. Pé de Pano, com 116kg, se mostrou sem nenhum ritmo de luta e nem de longe lembrou o bicampeão mundial de jiu-jitsu e o lutador que já esteve no UFC. Tentou quedas sem êxito, falhou em todas as tentativas de finalização, e não deu trabalho a Glover, que calmamente levou a luta para a trocação e para o ground and pound, onde castigou o adversário, que ficou sem defesa na posição fetal, até Artur Mariano parar o combate no segundo round.

Alô, UFC! Ronys Torres vence a quinta seguida no primeiro round

Depois de perder 18kg para bater os 70kg no Clube da Luta, Ronys Torres confirmou sua excelente fase e venceu a quinta luta seguida por finalização no primeiro round. Diante do duro Edu Pachú, que substituiu o lesionado Luciano Azevedo duas semanas antes do evento, o atleta da Nova União se mostrou dominante. Primeiro conectou socos, depois conseguiu uma linda queda de costas e partiu para o mata-leão, bem defendido, até que, com 2:58, encaixou uma chave de braço reta, perfeita, vindo da meia-guarda, e venceu.

Infelizmente estreei mal no UFC, depois de um ano e meio me recuperando de cirurgia, e fui cortado depois de perder. Eles me pediram quatro vitórias seguidas por finalização e essa foi a quinta. Quero ter minha oportunidade novamente, mas enquanto isso trabalho para representar bem minha cidade, Manacapuru (AM), e minha academia, a Nova União. Se não der o UFC, continuo lutando aqui no Brasil, é meu trabalho”, destacou Torres.

Os outros destaques do evento foram a performance dominante de Toninho Fúria, com socos e chutes muito potentes que lhe deram a vitória sobre Alexandre Chambinho, que desistiu entre o segundo e terceiro round por lesão na perna, e a quarta vitória em cinco lutas de Eduardo Kiko. O atleta da Gracie Fusion finalizou Junior Abedi com um mata-leão no segundo round.

Clube da Luta
Quarta-feira, 20 de julho de 2011 - Via Show (Rio de Janeiro, RJ)

GP até 77kg
Edilberto Crocotá venceu Viscardi Andrade na decisão unânime dos árbitros
Hernani Perpétuo venceu Daniel Acácio na decisão dividida dos árbitros

Final: Hernani Perpétuo venceu Edilberto Crocotá na decisão dividida dos árbitros

Card especial

Delson Pé de Chumbo venceu Yuya Shirai na decisão
Glover Teixeira venceu Márcio Pé de Pano por TKO (socos) no 2rd
Ronys Torres finalizou Edu Pachú com uma chave de braço no a 2:58 do 1rd
Toninho Fúria venceu Alexandre Chambinho por TKO (desistência) no intervalo do primeiro para o segundo round
Eduardo Kiko finalizou Junior Abedi por mata-leão a 2:25 do 1rd

Luta alternativa

Kell Santos venceu Claudionor Fontinelle na decisão dividida dos árbitros

Nenhum comentário:

Postar um comentário