Ricardo 'Cachorrão' anuncia aposentadoria e deixa o UFC para cuidar da família
- Ricardo Cachorrão Almeida deixa o UFC com um recorde de cinco vitórias e três derrotas no total
O UFC perdeu um de seus atletas mais eficazes da categoria meio-médio. Nesta quinta-feira, o brasileiro Ricardo “Cachorrão” Almeida anunciou sua saída do torneio e a aposentadoria do MMA para cuidar da família e dos seus alunos de jiu-jitsu.
“Depois de pensar muito desde a minha luta no UFC 128, decidi me afastar do esporte como lutador”, anunciou o atleta de 34 anos por meio de nota oficial.
“Durante esses quase quatro anos [no UFC], tive uma luta pessoal para encontrar o equilíbrio entre minha carreira de lutador, cuidar do meu filho, que foi diagnosticado com autismo logo depois que assinei um contrato de seis lutas com o UFC, ensinar jiu-jitsu na minha academia e os deveres familiares que todos temos”, completou.
Cachorrão deixa o maior torneio de MMA do mundo com um recorde de cinco vitórias e três derrotas. Em seu último combate, o brasileiro foi derrotado por Mike Pyle na decisão dos jurados no UFC 128, em Newark (EUA).
Agora, o atleta irá concentrar sua atenção nos familiares e nos alunos de jiu-jitsu.“Finalmente, gostaria de agradecer a minha esposa, filho e família, assim como meus alunos. Vocês terão minha dedicação integral a partir de agora”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário